Agentes Alfandegários ouvem um barulho a vir da cave de uma casa. Viriam a desmantelar uma rede de tráfico de animais selvagens de grandes proporções!

Agentes Alfandegários ouvem um barulho a vir da cave de uma casa. Viriam a desmantelar uma rede de tráfico de animais selvagens de grandes proporções!


Esta semana Agentes da Alfândega do Vietname entraram numa casa de um suspeito de tráfico de animais, para fazer uma descoberta horrorosa na cave. Lá descobriram mais de 32 pequenos pangolins dentro de sacos plásticos.
Os Pangolins são uma espécie em vias extinção mas o tráfico é recorrente, já que os seus corpos são formados por escamas. Estes animais estão entre os mais ilegalmente capturados no mundo, mais especificamente na China e no Vietname, em que as escamas são utilizadas para fins medicinais.


Cerca de um milhão de pangolins foram capturados ilegalmente na última década, sendo o mamífero mais vendido do mundo.
A polícia vietnamita acredita que o homem que fo detido estava a planear vender os 32 pobres animais, o transporte seria efectuado de autocarro através da fronteira. Foram também encontradas, 69 tartarugas com destino igual. A organização Save Vietnams Wildlife Animal foi chamada para auxiliar estes animais que se encontravam presos em cativeiro.

Os Pangolins são animais que se enrolam uma vez se sentindo ameaçados. Assim que foram resgatados, a equipa reparou que os pobres animais começaram a abrir lentamente, já que se sentiam mais seguros.
Ditosamente, a maioria dos animais encontravam-se bem de saúde, mas mesmo assim foram todos observados e examinados por especialistas
Save Vietnam’s Wildlife tem como objectivo principal tratar de pequenos pangolins e tentar lentamente, introduzi-los no seu habitat natural.

Veja aqui o Vídeo da operação de salvamento:

32 pangolin rescue

They all made it!32 pangolins were rescued and brought back to our center alive. This brought up a total 77 pangolins under of care in this moment. And yes, it's costly to feed those 77 pangolins with $190/day, if you want to support us, now is the right time.

Publicado por Save Vietnam's Wildlife em Segunda, 23 de outubro de 2017

Partilhe! Estes animais estavam com um destino horrendo a sua frente, isto serve para consciencializar e sensibilizar as pessoas para os perigos diários que varias espécies passam diariamente. Seja uma voz activa e alerte!