Cão idoso abandonado pelos donos alimenta-se de pedras para sobreviver!

Cão idoso abandonado pelos donos alimenta-se de pedras para sobreviver!


Uma família dos Estados unidos estava pronta para mudar de residência e ter uma nova vida. O problema é que essa nova vida não envolvia Stewie, um cão de 11 anos que durante anos fez parte desta família. O animal foi facilmente abandonado à sua própria sorte. A vaguear sozinho pelas ruas.
Stewie passou por um período de enorme amargura. A passar sede e fome, a urgência para continuar vivo, fez com que ele comesse pedras e rochas que encontrava na rua. A sua vida só por mero acaso é que não terminou, pois uma alma caridosa o viu e ajudou-o.

Assim que a equipa da organização “Hope for Paws” o encontrou graças a um telefonema de um vizinho da família, notaram que o cão estava assustado, encostado num canto. E ele só teve confiança de chegar mais perto assim que lhe deram algo para ele comer. Mesmo assim, a intuição, medo o fez fugir desesperadamente em direcção à rua.


Apesar da fuga, o confuso e perdido cão logo regressou a casa. Talvez agora o seu medo fosse que a sua família o viesse a tentar encontrar e este não estivesse em casa.
A equipa da organização colocaram uma coleira e levaram-no consigo. Os vizinhos, felizes em ver que finalmente o animal seria resgatado, fizeram questão de ajudar a equipa.

No veterinário, um raio-X trouxe a dolorosa confirmação de que a única fonte de alimento de Stewie residia apenas nas pedras que tinha ingerido.


Devidamente tratado e alimentado, o cão não viria a demorar a recuperar a sua num abrigo para animais vítimas de maus tratos e abandono, onde tem vários amigos a sua volta para brincar e fazer os seus dias mais felizes.