Empregada de limpeza discute com alunos em plena sala de aula. Mais tarde conhecem a sua verdadeira identidade!

Empregada de limpeza discute com alunos em plena sala de aula. Mais tarde conhecem a sua verdadeira identidade!


E se sua empregada de limpeza fosse tudo menos o que estaria a espera? Parece uma pergunta um pouco descabida, mas no Instituto Federal Sertão Pernambuco, na zona rural de Petrolina, aconteceu o que todos menos esperavam.
Era a primeira aula de filosofia do curso de agronomia quando os alunos começaram a contestar o atraso da professora. Mas no interior da sala de aula apenas estava a empregada de limpeza.
Arreliados, os alunos começam a se irritar com a empregada de limpeza que mostra um certo interesse no assunto. Rapidamente, ela pergunta ”o que é filosofia?”. A resposta de um dos alunos foi simples,” uma coisa que inventaram para reprovar os alunos”.


Mas mal sabiam com quem estavam a falar, a própria professora. Só descobriram a verdade quando uma assessora apareceu e a reconheceu.
“Aqui na instituição, a equipa de limpeza é maravilhosa, mas os alunos passam, e nem dão o devido reconhecimento. Chamei a atenção para isso”, ela conta. “Nas aulas, nós trabalha-mos os temas como a ética. Quando eu me proponho e, trago um tema para os alunos, tenho a preocupação de que se consigam apaixonar pela disciplina. Para mim, todas as pessoas nascem filósofos. E de repente, a gente para de agir assim. Em sala de aula quero rever isso e fazer com que os alunos voltem a questionar tudo”, explicou.


Mesmo depois da aula terminar os alunos continuaram a questionar se ela seria a mesmo a professora ou não. O que acha desta atitude tomada por esta professora?