É a oitava criança a perder a vida e a causa é um móvel do IKEA!

Esta é a oitava criança a perder a vida e a causa é este móvel do IKEA!

Muitas das vezes temos nas nossas próprias casas determinados objectos que representam um grande perigo e nem fazemos a mínima ideia. Todos os pais devem de ter imenso cuidado com aquilo que comprar para ter nas suas residências, mesmo com o mobiliário. Esta mãe tinha um móvel do IKEA em casa, e este foi o que causou a morte do filho. Esta já é a oitava criança a perder a vida devido a objectos idênticos da empresa acima mencionada.
A cómoda da marca IKEA caiu em cima do menino, causando sua morte instantânea. O pequeno Jozef Dudek foi esmagado pelo móvel no seu quarto. Os pais julgavam que ele se encontrava a dormir, dada a esta circunstância ele estava sozinho no quarto.

Assim que o pai entrou no quarto para ver o filho ficou aterrorizado, e já era tarde demais, Esta já é a oitava criança a ser vitima desta cómoda, e a quarta a morrer devido a este modelo em particular, a cómoda Malm com três gavetas.



No ano passado, este móvel foi removido do mercado devido aos seus perigos. Isto porque a cómoda não ficava completamente segura, já que cedia com o peso dos objectos, a não ser que fosse presa à parede. O advogado que representa a família Dudek, Daniel Mann, disse aos media que a família do menino não tinha conhecimento que a cómoda tinha sido retirada do mercado.

O advogado diz que a campanha de remoção detacómoda não foi feita devidamente, e que muita gente desconhecia esta informação. Esta foi a primeira morte de uma criança desde que o modelo Malm foi retirado do mercado.
A empresa do advogado Daniel Mann já representou três outras famílias que perderam uma criança após um acidente semelhante. Nestes casos, a IKEA fez um acordo de 50 milhões de dólares com cada uma. Ted McGee do Minnesota, Curran Collas da Pensilvânia e Camden Ellis de Washington são outras crianças que morreram nas mesmas circunstâncias, entre 2012 e 2014.



Partilhe esta informação com familiares e amigos. Esteja muita atento caso tenha na sua residência um móvel deste modelo.