Este cão estava espumando pela boca. Quando um veterinário o examinou, encontrou algo realmente bizarro.

Este cão estava espumando pela boca. Quando um veterinário o examinou, encontrou algo realmente bizarro.


Um veterinário do Hoisington Veterinary Hospital do Kansas, EUA, abriu a boca de um cão que se babava e espumava muito, não vai acreditar o que encontrou. Presa na gengiva do cão estava uma colónia de joaninhas!
Mas o veterinário não estava nem um pouco surpreso: “Esse é o segundo cão que eu vi assim hoje”, explicou o doutor. “Se o seu animal se estiver a babar ou espumando pela boca, procure por estas joaninhas.”


Joaninhas entram na boca dos cães por pedaços de relva ou erva e depois instalam-se nas gengivas. Os insectos podem dar mordidas dolorosas, além disso, o que eles segregam através das suas pernas causa queimaduras nas sensíveis superfícies internas da bochecha/mandíbula e na língua dos animais. O excesso de saliva quando os cães se espumam são sinais de infestação.

Felizmente, é fácil remover estes intrusos com os dedos ou uma colher. Mas depois, um veterinário deve tratar os ferimentos do animal.

O cãozinho do Kansas que foi afectado já se recuperou. A dona dele agora está muito mais atenta quando ele começa a se aventurar pela relva ou erva.


Partilhe estas fotografias com os amantes de animais que conheça para que possam reconhecer os sintomas de infestação de joaninhas nos seus amigões de quatro patas!