Foto de bebé Síria altamente desnutrida, deixa o mundo em choque expondo a barbaridade da guerra!

Foto de bebé Síria altamente desnutrida, deixa o mundo em choque expondo a barbaridade da guerra!


São aos milhares as pessoas que tentam diariamente sair da Síria, na questão já não passa por melhores condições de vida, mas sim, simplesmente sobreviver! A guerra civil neste país já matou e feriu um número inumerável de pessoas, talvez um numero tão elevado que nem fontes internacionais consigam divulgar a veracidade do numero. Mas no meio do horror que é a guerra não são somente adultos que forem, inúmeras são também as crianças que são sujeitas a privações inqualificáveis num mundo…”moderno”!!!
Samar Dofdaa é apenas um exemplo de muitas vidas inocentes que foram atingidas pela Guerra Civil da Síria. Recentemente, a sua foto foi partilhada nas redes sociais, chocando o mundo. Isto porque a criança, nascida há apenas alguns dias, se encontrava altamente desnutrida…


A bebé foi levada para o hospital pelos seus pais quando tinha apenas 34 dias de vida. A cidade onde a bebé se encontra está controlada por rebeldes de Hamouria, nos arredores de Damasco. Esta fotografia chocante foi tirada sábado, e mostra como a recém-nascida se encontra num estado extremamente frágil.
A bebé encontra-se de tal forma fraca que nem sequer forças para chorar tinha … Quando foi pesada pelos médicos e enfermeiras, ficaram perplexos a bebé pesava somente 1,925 quilos.


Infelizmente, um dia após a fotografia ter sido tirada, viria a falecer. E o pior de tudo é que este não é o único exemplo. Um médico da região, Yahya Abu Yahya, um diz que muitas crianças teem dado entrada no hospital nos últimos meses com graves sinais de desnutrição.
Para agravar ainda mis esta situação, o profissional de saúde disse que Samar Dofdaa não foi amamentada pela mãe pois a própria não tinha comida suficiente para produzir leite.
O mundo da guerra, as nações divididas, o povo a passar por todo o tipo de provações, até quando? Hoje o conhecimento é outro, contudo ficamos com a ideia que ainda vivemos num mundo medieval!!!