Mau Hálito!!! pode evidenciar algo mais grave na sua Saúde.

Mau Hálito!!! pode evidenciar algo mais grave na sua Saúde.
O mau hálito é uma das coisas que podem ser extremamente inconveniente. Ninguém gosta de ser associado à pessoa que tem mau hálito, é constrangedor, a verdade é essa. Mas esse facto pode não estar associado apenas e só a falta de higiene oral.
mh3
Na verdade, pode estar associado a coisas bem mais graves que se passam com a nossa saúde, problemas que não sabíamos que o mau hálito poderia ser a prova de tal. Algo poderá então estar mal com a sua saúde.

Confira aqui cinco tipos de mau hálito que podem evidenciar algo de mais grave na sua Saúde:

1- Hálito com cheiro frutado, pode indicar diabetes, o açúcar é utilizado pelas células para criar energia, se este processo não acontecer, o açúcar no sangue sobe, a gordura armazenada é queimada pelas células para criarem esse processo. O que depois sai desse processo é um sobreproduto chamado cetonas que confere então o cheiro frutado.

2- Hálito com cheiro tipo naftalina, pode indiciar que esta com alergia, pingo nasal, ou mesmo sinusite. Normalmente em casos de sinusite crónica, as bactérias que se localizam na boca convertem proteínas num muco chamado estacol. Uma forma de prevenir é se aconselhar com o seu médico em que este pode prescrever medicação para limpar o nariz ou mesmo antibióticos.

3- Hálito com cheiro a leite azedado, pode indiciar que é intolerante a lactose e derivados, normalmente acontece devido ao facto do seu organismo não estar a processar bem as proteínas lácteas.

4- Hálito “fralda suja”, normalmente é indício de amigdalite. Varias bactérias e detritos, vão-se acumulando nas amígdalas e pode ser bem visível nas várias fendas.

5- Hálito com cheiro a podre, caso tenha este cheiro no seu hálito consulte o seu médico o mais rapidamente possível. Pode ser indicador de doença pulmonar, de uma infeção como a pneumonia, ou mesmo, Cancro.