Neta canta para bisavó com doença de Alzheimer e esta recupera memórias!

Neta canta para bisavó com doença de Alzheimer e esta recupera memórias!


A primeira vez em que Sophie Flynn, na altura com apenas com 5 anos, viu sua bisavó de 82, foi muito emotivo. Os pais da menina, Sarah Miller e William Flynn, tinham receio que fosse o encontro chocante para a sua filha.

A bisavó da menina sofre, lamentavelmente, de alzheimer. Como seria para a neta quando visse que a sua bisavó não a reconheceria, seguramente iria ficar triste.

Toda a família viajou até o local onde a idosa vivia, temendo o pior. No entanto, quando entraram no quarto onde ela estava, Sophie reagiu de uma maneira que ninguém esperava. Aproximando-se da bisavó, a menina segurou a sua face e foi então que começou a cantar. Era a música “You Are My Sunshine”, que era a música favorita da sua bisavó


“Sophie a trouxe de volta à vida”, disse a mãe da menina. “Foi incrível, não podíamos acreditar. Quando elas estavam juntas era como se estivessem apenas elas no quarto”. Desde então, a pequena Sophie visita regularmente a bisavó e, mesmo que esta não a reconheça nitidamente, existe uma maravilhosa ligação entre as duas sempre que a neta canta.

Já se passaram 3 anos desde o primeiro encontro entre Sophie e sua bisavó. Esta história é demonstrativa de que as crianças muitas vezes actuam de uma maneira que os adultos jamais imaginariam.
O vídeo de Sophie emocionou milhares de pessoas com familiares que sofrem de demência senil ou Alzheimer. Um grande exemplo para todos!