Ursos esfomeados e presos em jaulas num restaurante. Só passados 10 anos é que alguém os vê!

Ursos esfomeados e presos em jaulas num restaurante. Só passados 10 anos é que alguém os vê!


Já pecava por atraso a libertação destes belos animais, jamais voltarão a ficar enclausurados em jaulas. Falamos de dois ursos esfomeados presos em cativeiro na Arménia.

Misha e Dasha, são os seu nomes, viveram 10 anos em jaulas minúsculas de frente para um restaurante, na capital Yerevan. Não era anormal que estes suplicassem por restos de comida aos clientes que frequentassem o restaurante.
Ditosamente, o site MailOnline decidiu expor a situação para que as pessoas tivessem conhecimento e consciência sobre a situação. Assim, os ursos, esfomeados e traumatizados, ganharam a liberdade.


Prontamente, uma equipa de bombeiros foi até ao local e abriram as jaulas, sedando e transportando os animais para outro local, perto de algumas montanhas.
Por muito chocante que isto seja, é bastante comum na Arménia. Geralmente as pessoas capturam os animais, ainda crias, e traficam-nos para locais como restaurantes de forma a satisfazer os clientes, que se interessam pela atracção.



O resgate de Misha e Dasha foi graças ao grupo local Federação de Preservação da Vida Selvagem e Bens Culturais. Caso a libertação corra como o planeado, estes serão os primeiros entre 80 ursos que esta equipa de preservação da vida selvagem irá libertar.