Se você se baba enquanto dorme, tem muita sorte! E nós explicamos porquê.

O sono é um estado biológico que ocupa um terço da nossa existência que é gerada ativamente pelo esvaziamento de certos neurônios em partes separadas do cérebro e isso é necessário para a nossa saúde física e mental. É muito importante dormir bem o suficiente. No sono, tanto o espírito quanto o corpo restauram, todas as células do organismo são regeneradas e o sistema imunológico se fortalece.

O sono é um processo fundamental para o nosso corpo e se queremos ter uma vida produtiva e ativa, precisamos ter uma boa noite de sono cada vez que o nosso dia termina, evitando insônia ou impedindo a insônia. O que acontece é que as pessoas que não conseguem cumprir adequadamente o resto da boa noite são afetadas por suas funções cerebrais de forma muito negativa, e até mesmo sua saúde sofre uma quantidade significativa de desgaste.

POR ISSO, A RAZÃO QUE VOCÊ BABA QUANDO DORME É MAIS BENÉFICO DO QUE PENSA.

O que acontece depois de um bom descanso é acordar e sentir que a área onde encostamos a cabeçatem muita baba, para muitos isso é tabu e até mesmo motivo de brincadeira, mas se é o seu caso, você pode tem sorte de pertencer a esse grupo particular de pessoas.


A ação de babar na hora de dormir é um sinal de que o sono é bastante positivo e que o corpo está muito descansado, e o que sabemos é que há vários estágios de sono, no entanto, a fase REM é conhecida por lhe dar uma paz e profundidade se sono sendo a fase onde o corpo mais se regenera.

Então, quando você baba, isso significa que o estágio REM é contínuo, então você não tem problemas de sono, você não tem interrupções ou distúrbios, então, assim, você regenera mais rapidamente e consequentemente isso reflete-se na sua saúde.

Mas se, por outro lado, se você não babar, pode ser um sinal de que os hábitos de sono são afetados durante a noite, e o seu sono não está a ser suficiente.

Então lembre-se de que, para um bom desenvolvimento pessoal e profissional, é essencial descansar, então, se você tiver um distúrbio do sono, não hesite em visitar um médico.

Veja aqui as nossas dicas para um sono melhor!